A sentença de libertação foi dita pelo próprio Senhor Jesus e registrado no evangelho do apóstolo João, mas quem eram os ouvintes naquela época?
Muitos eram os que ouviam as pregações de Jesus, mas nem todos com o propósito de aprender e seguir Seus ensinamento, a multidão era formada certamente por líderes religiosos,fariseus, cidadãos de Jerusalém e muitos peregrinos.
Muitos dos ouvintes certamente pertenciam ao Sinédrio (a suprema corte dos Judeus).
Alguns dos ouvintes depois de ouvirem as palavras de Jesus, demonstraram estar de acordo (João 8:30), estavam entusiasmadas, pois Jesus anunciava que era a luz do mundo e os que o seguissem jamais andariam em trevas, mas receberiam a luz da vida (João 8:12).
Porém eram palavras vazias, que não estavam vindo de um coração sincero, na sequencia do texto tem o registro do que diziam alguns dos ouvintes de Jesus: "agora sabemos que estás endemoninhado" - João 8:52.
Descendência da Abraão
Ao ouvirem a sentença de Jesus, "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", alguns judeus certamente ficaram contrariados, dizendo que nunca foram escravos, como poderia afirmar "sereis livres?" João 8:33.
Mas a Palavra de Deus mostra que o povo foi escravo no Egito, assim como em outras nações, mas suas afirmações estava centradas em sua vida religiosa.
Só Jesus Liberta
Sem aceitarmos planamente Jesus como nosso único e suficiente Senhor e Salvador, conhecendo Sua Obra e seguindo Seus passos não haverá salvação, ELE nos afirma em João 14::6 "Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida".
A declaração
"e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" nos indica que só podemos ser livres verdadeiramente se seguirmos o evangelho (boas novas, boas notícias) de Cristo, nos moldarmos segundo a Verdade (Jesus). Quem segue a Jesus está livre do domínio do pecado.
Nos siga em nossas redes sociais:
Perfil Facebook
Página Facebook
Amém... Essa é a verdade.. Só Jesus!
ResponderExcluirGlória a Deus
ResponderExcluirDEUS te usa no profundo meu irmão em Cristo. Que o PAI que está no céu continue a te usar como um canal de bençãos.
ResponderExcluir