segunda-feira, 20 de julho de 2020

A fé da mulher do fluxo de sangue

Uma das histórias mais conhecidas da bíblia é da "mulher do fluxo de sangue", um grande ensinamento, de fé, determinação e coragem. Este relato está nos evangelhos de Mateus 9:20-22, Marcos 5:25-34, Lucas 8:43-48

Quem era a mulher do fluxo de sangue?

A bíblia não cita o nome da mulher do fluxo de sangue, muitos acreditam que ela era moradora da cidade de Cafarnaum o registro diz que ela sofria a doze anos com esta enfermidade e que já havia gastado tudo que tinha com médicos e não fora curada de sua hemorragia.

Certamente a hemorragia que lhe acompanhava a doze anos a deixava debilitada e com sérias consequências em suas relações pessoais, pois conforme a Lei Mosaica que consta em
Levítico 15:19 -20 "Quando uma mulher tiver fluxo de sangue que sai do corpo, a impureza da sua menstruação durará sete dias, e quem nela tocar ficará impuro até a tarde. Tudo sobre que ela se deitar durante sua menstruação ficará impuro, e tudo que ela se sentar ficará impuro".

O drama da mulher do fluxo de sangue

Certamente com doze anos de hemorragia esta mulher vivia um grande drama, pois além de sua doença, ela era discriminada na sociedade por conta da lei, talvez muitos de nós hoje teríamos desistido de viver de acreditar ou mesmo de perseverar na luta, mas esta mulher que nem mesmo tem seu nome citado na bíblia nos deixa grandes ensinamentos.


A fé nos faz superar as barreiras

Quando ela ouviu falar de Jesus e sabendo que Jesus passava por perto de onde ela estava, certamente sua fé foi revigorada, sua confiança de que ali passava quem poderia lhe curar, teve certeza de que este era o momento de seu milagre e para que isso acontecesse, somente precisava tocar a orla de suas veste: "Se eu tão somente tocar em seu manto ficarei curada". Marcos 5:28

Um ato de determinação

Esta mulher do fluxo de sangue, poderia ter ficado parada e mesmo com fé, não ter tomado atitude de ir ao encontro de Jesus, assim teria deixado passar a oportunidade de alcançar sua cura, o seu milagre Assim muitas vezes somos nós, dizemos crer em Deus, mas não nos determinamos a fazer o que é preciso para que o Poder de Deus se manifeste em nossas vidas.

Um ato de coragem

Como vimos a cima, neste artigo, a lei não favorecia o convívio desta mulher com outras pessoas e na ocasião em que Jesus passava uma multidão o seguia, certamente ir até Jesus e tocar em suas vestes, não foi apenas um ato de fé e determinação, mas também de coragem, a pergunta que devemos nos fazer é: Temos a mesma coragem desta mulher do fluxo de sangue?


 Se inscreva no canal





"Quer aprender a interpretar a bíblia de Gênesis e Apocalipse" - CLIQUE AQUI