O texto de Romanos
O texto citado diz: "serem conforme a imagem de Seu Filho" Claro que não está se referindo à imagem física do Senhor Jesus. Fala sim a respeito de suas qualidades, do seu caráter, e de todas suas características espirituais.
Um novo nascimento
Ao nascermos da água e do Espirito, recebemos em Cristo uma vida nova, ou seja, significa que o velho homem ou velha natureza pecaminosa foi crucificada em Cristo e recebemos uma vida transformada sem a sentença do pecado. O apóstolo Paulo diz em sua Carta aos Coríntios, "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).
Precisamos nos humilhar
Para que sejamos semelhantes a Cristo precisamos nos render aos seus pés e nos humilharmos diante de Sua Soberania, assim faz todo aquele que reconhece o senhorio de nosso Senhor Jesus Cristo e esta é a vontade de Deus, para nos curar e perdoar nossos pecados, assim diz o Senhor: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos maus caminhos, dos céus eu os ouvirei, perdoarei seus pecados e curarei a sua terra¨. 2 Crônicas 7:14.
O padrão de Deus
O padrão de Deus é bem elevado, o Senhor espera que cada seguidor de Jesus, seja semelhante a ELE, por isso a importância de estarmos diariamente avaliando nossos comportamentos, pensamentos e ações e nos perguntarmos: Sou semelhante a Cristo? Tenho as qualidades de Cristo? Sigo a vida de exemplo de Cristo?
Ser cheio do Espirito Santo
A Palavra de Deus nos mostra o caminho para sermos semelhantes a Cristo, basta ficarmos atentos ao que diz o apóstolo Paulo em sua carta aos Gálatas, ele descreve os frutos que temos que produzir para que sejamos cheios do Espirito Santos e assim nos tornarmos semelhantes a Cristo: "Mas o fruto do Espirito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas cão há lei" Gálatas 5:22-23
Vamos ver 4 atitudes que nos tornará semelhante a Cristo
1. Amar como Cristo
O evangelho de Mateus mostra o amor de Cristo pela multidão ¨Vendo ELE as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor" Mateus 9:36.
2. Obedecer como Cristo
Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens;e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz". Filipenses 2:5-8
Assim deve ser todos aqueles que seguem a Jesus, Deus exige obediência de seus filhos, por isso devemos ser como Cristo.
3. Orar como Cristo
Esta registrado nos evangelhos de: Marcos 1:35 e Lucas 6:12 o compromisso de Jesus com a oração, seus cuidados no momento de ter Sua comunhão com o Pai, além de seus exemplos o Senhor Jesus nos orienta, onde orar e como orar, assim diz o Senhor Jesus: "Mas quando você orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos" Mateus 6 :6-7
4. Servir como Cristo
Dois textos na bíblia nos deixa claro o ensinamento de Jesus sobre o papel dos que entregaram suas vidas a Cristo:
Marcos 10:45 "Pois o próprio Filho do Homem, não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos"
João 13:12 "Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes: Compreendeis o que voz fiz?"
Jesus sempre foi um servo. Será que assim é que percebemos nos dias atuais aos chamados homens e mulheres de Deus? Será que é assim que nós nos comportamos?
O mundo certamente será muito diferente quando os cristãos dos dias atuais se tornarem semelhantes a Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, Deus abençoe sua vida.