quarta-feira, 22 de julho de 2020

Deus convida a nos esvaziarmos

Um dos grandes males da humanidade sem dúvida é a centralidade em si mesma, o orgulho, a carnalidade, o apego ao material e tantas outras coisas mundanas que nos impede de uma proximidade com o Sobreano Deus, por isso precisamos despertar para as coisas que vem do alto e aceitarmos que Deus convida a nos esvaziarmos de nós mesmos.
Precisamos romper com nossa autossuficiência, nosso eu precisa ser morto em nós, a Palavra de Deus nos faz o registro do que disse João Batista ao ser interrogado pelos fariseus: João 1:27 "ELE é aquele que vem depois de mim, cujas correias das sandálias não sou digno de desamarrar".  Precisamos nos render aos pés de Jesus nosso Senhor e Salvador.

Se realmente diminuirmos diante do Senhor seremos direcionados pelo Espirito Santo e nos tornaremos luz (Efésios 5:11), nosso comprometimento tem que estar firmado na Palavra de Deus, de por onde passarmos que a luz do evangelho se faça resplandecer.


Deus convida a nos esvaziarmos, como aceitarmos este convite?
  1. Tendo atitude de Cristo - Felipenses 2:7 "mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo,tornando-se semelhantes aos homens".
  2. Negando-se a si mesmo - Lucas 9:23 "Jesus dizia a todos, se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me"
  3. Morrendo para nós mesmos - Gálatas 2:20 "Fui crucificado com Cristo, assim já não sou eu que vive, mas Cristo vive em mim (...).
Não podemos perder o foco de que nossa vida é eterna e no reino dos céus, precisamos nos esvaziar de nós mesmos se desejamos verdadeiramente viver com Cristo na nova terra e novo céu, conforme as passagens (2 Pedro 3:13 - Isaías 65:17 - Apocalipse 21:1).

Deus convida a nos esvaziarmos, pois o Senhor sabe que nos mantendo presos ao nosso "eu" não teremos condições  de entrar em seu Reino e desfrutarmos das bençãos celestiais, que já estão reservadas ao que nasceram de novo e são assim novas criaturas (2 Coríntios 5:17).

Peça ao Espirito Santo lhe fortaleça para que possa se esvaziar e assim poder fazer a vontade de Deus.


     Se Inscreva


"Quer aprender a interpretar a bíblia de Gênesis a Apocalipse" - Clique AQUI

segunda-feira, 20 de julho de 2020

A fé da mulher do fluxo de sangue

Uma das histórias mais conhecidas da bíblia é da "mulher do fluxo de sangue", um grande ensinamento, de fé, determinação e coragem. Este relato está nos evangelhos de Mateus 9:20-22, Marcos 5:25-34, Lucas 8:43-48

Quem era a mulher do fluxo de sangue?

A bíblia não cita o nome da mulher do fluxo de sangue, muitos acreditam que ela era moradora da cidade de Cafarnaum o registro diz que ela sofria a doze anos com esta enfermidade e que já havia gastado tudo que tinha com médicos e não fora curada de sua hemorragia.

Certamente a hemorragia que lhe acompanhava a doze anos a deixava debilitada e com sérias consequências em suas relações pessoais, pois conforme a Lei Mosaica que consta em
Levítico 15:19 -20 "Quando uma mulher tiver fluxo de sangue que sai do corpo, a impureza da sua menstruação durará sete dias, e quem nela tocar ficará impuro até a tarde. Tudo sobre que ela se deitar durante sua menstruação ficará impuro, e tudo que ela se sentar ficará impuro".

O drama da mulher do fluxo de sangue

Certamente com doze anos de hemorragia esta mulher vivia um grande drama, pois além de sua doença, ela era discriminada na sociedade por conta da lei, talvez muitos de nós hoje teríamos desistido de viver de acreditar ou mesmo de perseverar na luta, mas esta mulher que nem mesmo tem seu nome citado na bíblia nos deixa grandes ensinamentos.


A fé nos faz superar as barreiras

Quando ela ouviu falar de Jesus e sabendo que Jesus passava por perto de onde ela estava, certamente sua fé foi revigorada, sua confiança de que ali passava quem poderia lhe curar, teve certeza de que este era o momento de seu milagre e para que isso acontecesse, somente precisava tocar a orla de suas veste: "Se eu tão somente tocar em seu manto ficarei curada". Marcos 5:28

Um ato de determinação

Esta mulher do fluxo de sangue, poderia ter ficado parada e mesmo com fé, não ter tomado atitude de ir ao encontro de Jesus, assim teria deixado passar a oportunidade de alcançar sua cura, o seu milagre Assim muitas vezes somos nós, dizemos crer em Deus, mas não nos determinamos a fazer o que é preciso para que o Poder de Deus se manifeste em nossas vidas.

Um ato de coragem

Como vimos a cima, neste artigo, a lei não favorecia o convívio desta mulher com outras pessoas e na ocasião em que Jesus passava uma multidão o seguia, certamente ir até Jesus e tocar em suas vestes, não foi apenas um ato de fé e determinação, mas também de coragem, a pergunta que devemos nos fazer é: Temos a mesma coragem desta mulher do fluxo de sangue?


 Se inscreva no canal





"Quer aprender a interpretar a bíblia de Gênesis e Apocalipse" - CLIQUE AQUI

sábado, 18 de julho de 2020

Tudo é possível aquele que crê

Dizer eu posso ou eu creio não pode ser confundido com positivismo, o positivismo é uma doutrina filosófica do século XIX que surgiu na França, através de Auguste Comte. Mas a nós que professamos nossa fé na Palavra de Deus, podemos dizer que cremos pelos olhos da fé (Hebreus 11:1).

Tudo é possível aquele que crê
Um dos momentos marcantes em que a bíblia nos mostra a importância de acreditarmos que tudo é possível aquele que crê, é no evangelho de Marcos, após um pai apresentar seu filho que sofria com a ação de um espírito maligno que o impedia de falar, o pai do jovem diz a Jesus: "Pedi aos teus discípulos que o expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram. Marcos 9:18.

A incredulidade nos impede de obter realizações
O Senhor Jesus usa a seguinte expressão: "Ó geração incrédula (..)" Marcos 9:19, precisamos crer, pois a Palavra de Deus nos é clara, Tudo é possível aquele que crê, esta promessa nos garante que se buscarmos viver segundo o que nos orienta a bíblia, alcançaremos vitórias, muitas tais quais irão nos surpreender.

Jesus solicita que lhe tragam o menino
O espirito ao ver Jesus, causa convulsão no jovem e o joga no chão, o Mestre que certamente conhece a tudo e a todos se manteve calmo e pergunta ao pai do menino: "Há quanto tempo ele está assim, e o pai responde: desde a infância" Marcos 9:21. Mas o homem incrédulo usa uma expressão que certamente demostra sua incredulidade e seu desconhecimento de quem estava diante dele e de seu filho.

O pai incrédulo diz a Jesus
"Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos" Marcos 9:22. A pergunta de Jesus logo em seguida, mostra sua perplexidade com a incredulidade daquele homem. Marcos 9:23 "Se podes?, disse Jesus. Tudo é possível àquele que crê".

Se você crê de todo seu coração, tudo lhe será possível
Isso mesmo, se você crer e obedecer a Deus verá as promessas do Senhor alcançarem sua vida, escolha ser fiel a Deus hoje e sempre, não faça parte de uma geração incrédula, seja luz na vida de seus familiares, seja um exemplo a ser seguido e simplesmente, creia de que Deus irá fazer com que milagres aconteçam na sua peregrinação cristã.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto" Isaías 55:6

      Se inscreva 


quinta-feira, 16 de julho de 2020

Como entender a vontade de Deus?

Um dos assunto que realmente o novo convertido se pergunta, como posso saber ou entender a vontade de Deus para minha vida?

Quando somos tocados pelo Espirito Santo e desejamos ardentemente a Jesus em nossas vidas é natural que desejamos entender sua vontade em nossas vidas.

Ouvimos muitos pessoas nos disserem: Deus tem um propósito em sua vida, Deus está te preparando para uma grande obra, deixa Deus te usar, estas e tantas outras afirmações nos fazem desejar entender que propósito é esse, como entender a vontade de Deus?

Desejar servir no reino de Deus

Certamente, ter este questionamento, de como entender a vontade de Deus, é muito bom, diria que é algo especial, pois é o despertar para uma vida genuinamente cristã, ou seja, você não está no grupo dos que querem ser servidos, mas no grupo do que desejam servir a Deus, assim como nos nos ensinou em Mateus 20:28.



A pergunta é: Como entender a vontade de Deus?

Antes de buscarmos respostas definitivas para nossas vidas, precisamos nos espelhar em experiências bíblicas, vamos destacar algumas delas:
  • Salmo 143:10 "Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espirito me conduza por terreno plano".
  • Lucas 22:42 "Pai, se queres passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua".
  • João 4:34 "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra".
Fica claro que entender a vontade de Deus, começa por estar na dependência do Senhor, vejamos, nem mesmo Jesus (Deus Filho) fez a sua vontade, mas a vontade de Deus. Na bíblia verificamos muitas tentativas de destruir o projeto de Deus, mas nenhuma das tentativas sequer abalou o propósito divino.

Certamente não irá ser nos dias atuais, se homens e mulheres ao longo da história foram chamados a contribuir na Obra do Senhor, hoje eu e você que temos Jesus como Senhor de nossas vidas também somos chamados, por isso a importância de entender a vontade de Deus é sim muito importante para nossa peregrinação cristã.

A vontade de Deus para sua vida

Que seja salvo - "Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos, e cheguem ao conhecimento da verdade". 1 Timóteo 2:3-4
Que seja cheio do Espirito Santo - "Portanto, não sejam insensatos, mas procurem entender qual é a vontade do senhor. não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem se encher pelo Espirito". Efésios 5:17-18
Que seja separado do pecado - "Porque esta é a vontade de Deus, a santificação". 1 Tessalonicenses 4:3
Que seja submisso a ELE - "Sujeita-vos pois a Deus..." Tiago 4:7

Como por a vontade de Deus em prática?

Precisamos antes de mais nada assumir um compromisso pleno com o Senhor, mantermos uma vida de oração, de consagração e estudo e meditação na Palavra de Deus, o Espirito Santo que habita em nós, irá nos mostrar o caminho e desta forma estaremos nos preparando dia a dia para entender a vontade de Deus em nossas vidas.

Um convite especial para você, nos siga em nossas redes sociais!!!

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Angustia em tempo incerto

Vivemos tempos difíceis de muitas lutas e dores, esta pandemia deixou muitos ansiosos, preocupados, nervosos, infelizmente percebemos que assim também vivem alguns cristãos, pode parecer estranho mas esta é uma verdade, e para isto basta observarmos a angustia que muitos estão vivendo neste momento, muitos destes crentes em Cristo.


E a pergunta que talvez possamos fazer é: 
Se creem em Deus por que tanta angustia?
Porque tanto medo?

A resposta nos parece óbvia, falta de conhecimento bíblico (Oséias 4:6).

O que nos leva a outra indagação: Então o que fazer?

E mais uma vez nos parece óbvia a resposta, pregar a Palavra de Deus, O apóstolo Paulo orienta ao jovem pastor Timóteo, "Pregue a Palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina" 2 Timóteo 4::2.

E quem irá pregar?
Todos que são chamados a Cristo, precisamos entender, a tarefa de pregar as Boas Novas trazidas por Jesus, é responsabilidade minha e sua, ou seja, é a nossa missão e está na bíblia a ordenança de Jesus em Marcos 16:15 - "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas".

Redes Sociais
Hoje sem sairmos do lugar podemos pregar no mundo inteiro, basta usarmos nossas redes sociais por isso quero te convidar a nos acompanhar em nossas redes sociais e participar do mais novo projeto em que me desafiei a executar, para pregar a Palavra de Deus que é o Canal Conhecereis a Palavra no You Tube, basta clicar na imagem e será direcionado ao canal e lá se inscrevendo, ativando o sino de notificação, compartilhando e comentando, iremos juntos criar um movimento para levarmos a Palavra de Deus a muitas pessoas. Conto com sua participação